segunda-feira, dezembro 13, 2004

Falando da queda das duas torres...

Eu não vou falar de nenhuma das teorias conspiratórias... de que os proprios yankees derrubaram as torres e tal.

Foi um ato horrendo! Concordo.Foi um ato cruel! Concordo.Foi um ato selvagem! Concordo de novo.

A pergunta que nenhum de vcs (que apoiam o Bush) fez foi: "O que motivou tal agressão?"

Vamos pensar assim: eu sou um jovem árabe, cresci num vilarejo pobre em algum lugar do oriente médio. Eu paro um dia, olho pro céu, azul, e falo: "meu... acho que vou me matar pra ver se consigo levar uns estadunidenses comigo"... Pouco provável, neh?

Vamos imaginar um segundo cenário: eu sou um jovem árabe, cresci morrendo de fome num país devastado por anos de guerra. Não tenho liberdade nenhuma porque um país maldito quer o petróleo que é do meu povo, e financia uma ditadura opressora de extrema direita. Amigos meus são mortos por suas crenças. Meus pais vivem falando pra que eu tome cuidado, pois sempre há risco de vida. Posso constantemente ver medo em seus olhos. Ainda assim, consigo ter uma vida normal.

Pessoas se organizam e formam uma milicia. Conseguem devolver a liberdade para meu povo. Antes que possamos terminar de comemorar, somos invadidos por um povo de um pais distante, que dizem que eles eh que vao me libertar, quando na verdade so querem outra ditadura pra manter o fluxo de petroleo. Mais amigos meus morrem. Uma bomba cai em minha casa e meus pais são estraçalhados. Corro ao ouvir a explosão apenas para ver meu lar em chamas...

Alguém, que luta pela liberdade de meu povo me acolhe, e concordo em lutar para nos libertar daqueles que destruíram minha vida. Sabemos que é impossível lutar de frente, pois somos poucos, e somos pobres. Mas sabemos que podemos dar o troco, levando terror aos corações daqueles que trouxeram morte e medo a todos que amo.
Um cenário bem mais provável... concordam???

Felipe Dex: incentivando a reflexão...

Nenhum comentário: