quinta-feira, outubro 12, 2006

O Pior Acorbertamento da História

Ontem, dia 11 de outubro, um avião (ainda que pequeno) se chocou com um prédio em Manhatan. Foi um avião, contra um prédio, em NY, num dia 11. Eu juro que quando vi a notícia fiquei esperando a Al Qaeda aparecer na TV dizendo que foram eles a qualquer momento. Mas acho que eles não fizeram isso em 2001, por que fariam agora?

Eu concordo que, se foi um atentado, foi muito mal planejado. Se você quer explodir contra um prédio num dia de semana à tarde, escolha um prédio comercial. Em um residencial, talvez você mate um gato, um papagaio, talvez até um cachorro. Isso vai deixar as pessoas tristes, mas não chocadas o suficiente, considerando o tempo e recursos gastos no planejamento e execução, foi um grande desperdício.

Juntando as duas coisas, tinha-se uma dúvida razoável sobre se foi um atentado ou um acidente, mesmo o atentado parecendo um pouco mais provável.

Daí começaram a aparecer mais informações. Primeiro, o avião ganhou altitude e depois mergulhou diretamente em direção ao prédio. Isso não parece o padrão de um acidente, mas de um kamikaze!!! Ainda assim, você poderia ficar em dúvida...

Mas não por muito tempo!!! O governo yankee logo surgiu com a explicação. O piloto era um jogador de baseball (???), que tinha apenas 400 horas de vôo. Antes de vocês pensarem em "muito inexperiente, apenas 400 horas", eu quero lembrar-lhes de que, se você trabalha 8 horas por dia, 400 horas seriam 10 semanas de trabalho. Imagine a quantidade de coisas que você faz em 10 semanas de trabalho!!! Com mil horas de vôo você já pode voar um caça!!!! 400 me parecem suficientes para não bater contra um prédio, sem sequer uma pane no avião, em um dia com visibilidade suficiente para ver o prédio.

E por fim, veio a comprovação: o passaporte do suposto piloto foi encontrado na calçada, nos arredores da colisão, por alguém que trabalha no governo dos Estados Unidos (eu vi o cargo na CNN ontem, mas não lembro exatamente o que era agora).

Foi então que minhas dúvidas se dissiparam: foi um atentado terrorista! Seguido de um atentado contra a inteligência e a criatividade, mas esse segundo não feriu ninguém (apesar que admito que fiquei meio pê da vida)...

Eu realmente pergunto quantas leis da física o passaporte teria que violar para chegar à calçada em estado reconhecível (no caso, sem ter sido incenerado). Além disso, de todas as coisas que poderiam ter sido arremessadas, o passaporte de um estadunidense, dentro dos EUA, era a coisa mais improvável de sequer estar dentro do avião!!! Como as pessoas podem sequer acreditar por um segundo nessa história?!?!?!?!?!?!

Como a CIA, a NSA, ou qualquer uma dessas agências malucas não conseguiu bolar uma história pelo menos passável??????? Não dava pra esperar um dia ou dois e fazer um reconhecimento forjado de arcada dentária???? Por que tanta pressa? A pressa é inimiga da perfeição não deve constar entre os ditados mais populares da lígua inglesa...

Eu achei que esse conto de fadas ia desaparecer ao longo do dia (como nunca mais foi mencionado em nenhum lugar que caças haviam derrubado um dos aviões raptados, que eu ouvi ao vivo na CNN dia 11 de setembro de 2001... depois só se falava de avião desaparecido...), mas quando liguei a TV à noite, ainda estava lá!!! Bom... talvez isso signifique que eles aprenderam alguma coisa com 11 de setembro...

Felipe Dex: não se fazem mais acobertamentos como antigamente, nem terroristas... as pessoas estão ficando desleixadas!!!

Nenhum comentário: