terça-feira, outubro 29, 2002

Comunicações e Deuses

Há muito que ouvimos que existe cada vez mais informação disponível na internet. Mas não paramos para pensar nisso. Não se tratam apenas de notícias, tratam-se de vidas de pessoas comuns, como eu por exemplo, que resolvem escrever um blog, colocar uma câmera em suas casas, ou algo do gênero e divulgar sua vida ou seu modo de pensamento para todo o mundo, mesmo que poucos leiam/assistam.

Já ficou mais de uma semana sem ler seus emails? A maioria de nós que já se acostumou com o computador não consegue, a não ser que você nunca receba mensagens, deixar de ler o email por tempos prolongados. Pessoas de férias vão a um cyber café e pagam por hora para ler seus emails. A verdade é que somos viciados em informação. Viciados. Imagine como serão nossos filhos. Se a tecnologia continuar andando no passo que está, desde pequenos eles estarão, através do celular ou coisa parecida, conectados à internet. 24hs por dia, 7 dias por semana. Se chove na Sibéria 3 min depois o mundo todo já sabe.

Sabem qual é o nome da habilidade de saber Tudo que acontece em Todo lugar? Onisciência!
Sabem quem é o ser milenarmente possuidor dessa habilidade? Deus!

Se nós não conseguimos ficar 1 semana sem receber emails e nos emputecemos quando alguém não está em casa e não atende o celular, imaginem então, para uma cultura que cresceu com o poder da onisciência o efeito de UMA LONGA HORA de desconexão! É como se estivéssemos no estádio do Morumbi (Sou sãopaulino!), enxergando todo o estádio e, de repente, as luzes fossem apagadas, e não enxergássemos 5 metros a frente de nossos narizes.

Assustador...

Nenhum comentário: