quinta-feira, fevereiro 09, 2006

A História de deus

Eu me sentei hoje, com hora marcada, para assistir um documentário no Discovery chamado "A História de Deus". Pela propaganda e pelo título parecia valer a pena. Mas fui enganado... e era bem meia boca...

No entanto, uma parte em especial me chamou atenção. O host do programa, judeu e crente em Deus, dedicou cerca de 15 minutos de seu programa para entrevistar Criacionistas. Um experimento que acho bastante digno... e psicodélico, uma viagem por mentes tortuosas....

Vou usar os dados em ordem diferente.

Primeiro, segundo uma daquelas pesquisas sem fonte (a que eu nunca atribuo muito valor, fora o folclórico), se (eu disse SE) a Teoria de Darwin for oposta ao Genesis da bíblia, 45% dos estadunidenses preferem acreditar na Bíblia!!! Isso é chocante!!! Pergunto-me se isso não quer dizer que 45% dos yankees não possuem capacidade de diferenciar Darwin da Bíblia...

Em notícias paralelas, em algum lugar do sertão dos EUA (eu sei que não é um sertão... mas é lá no meio do nada... Kentucky eu acho), um cara tá construindo um "Museu do Criacionismo", COM dinossauros!!! E o cara ainda ficou tentanto explicar que os dinossauros cabiam na Arca de Noé... eu não tenho palavras...

Talvez um conselho: se vai levar o criacionismo ao pé da letra, pelo menos fala alguma coisa do tipo "os dinossauros não entraram na Arca", que daí você consegue explicar a extinção deles.... e vai... que eu tô te vendo!!!!

E tudo isso junto com um povo que acha que Grand Cannyon é uma prova de que ocorreu o Dilúvio. Eu admito que minha mente é incapaz de encontrar ligações entre as duas coisas...

Minhas esperanças no Discovery Channel se depositam no documentário que será exibido dia 5 de março, domingo, às 20 horas. Aparentemente acharam um dragão... congelado (o que é mais psicodélico)!!! Ainda não acho que o Discovery está falsificando documentários (passarei a acreditar assim que vir alguma propaganda sobre qualquer programa sobre autópsias de ETs... ahaha)... então vou ver o que eles têm a dizer... talvez valha a pena.. considere ligar sua TV...

Acho estranho, no entanto, não ter visto notícias de Dragões em lugar algum... vamos ver no que dá...

Felipe Dex: eu mesmo nasci num ano do cachorro... então não posso falar muito... mas 2006 tá parecendo mais o ano do burro!!!!

Nenhum comentário: