terça-feira, janeiro 31, 2006

Subestimando...

Eu pensei, ao longo da vida, que é um erro estratégico subestimar as pessoas, elas sempre conseguem te surpreender. Como sou um otimista nato, em minha cabeça as surpresas eram para cima, ou seja, as pessoas são inteligentes (mais do que parecem), por exemplo.

Mas hoje me ocorreu algo que até então pensava ser inimaginável: substimei a burrice alheia. Por mais absurdo que pareça ser, é real!

Tudo começou com um erro meu (argh, tem sempre que começar de algum jeito, né?), que na verdade não sei se é meu ou em alguma falha psicodélica do Excel... mas estou assumindo o erro.

Em resumo, esse erro fez com que dados em 2 sistemas que não se falam (mas, pelo menos na minha opinião, deveriam se falar) ficassem com dados incompatíveis. Enviamos (isso envolveu minha chefe) um e-mail pedindo a correção do erro. Mas eu não considerei a lei de Murphy: os idiotas são muito criativos (nada é à prova de idiotas)...

Ao invés de acertar o sistema que estava com os dados errados, uma mulher muito infeliz fez com que os dados corretos ficassem errados... afinal de contas, "os dois sistemas ficam iguais". É o cúmulo do absurdo!!!

Agora tenho uma chefe stressada e vou ter que acordar muito cedo... argh!

Felipe Dex: não dêem ouvidos àqueles que dizem que não existem pessoas burras!!! Elas existem sim, e se você se esquecer delas, aparecem pra te assombrar!!!!

Nenhum comentário: