segunda-feira, maio 01, 2006

10 anos a 1000

Um amigo meu encontrou esse blog, que, no entanto, é muito mais significativo para mim do que para ele.

Apesar de inidentificável, o autor diz (canto direito) que é Head Trader de um Banco de Investimentos. No blog, no entanto, ele mostra que não é apenas isso: é uma pessoa consciente e ligado às artes, o que pode ser visto não só no layout do blog ou em seus comentários sobre o assunto, mas também pelos desenhos que faz.

Ele vê, em seu blog, ao menos, as coisas de um modo diferente do da maioria das pessoas no mercado de capitais... uma visão talvez até próxima da minha. Assim como eu, ele vê a hipocrisia do sistema e se revolta com ela.

Mas eu ainda tenho fé que é possível fazer algo por este povo tão sofrido. Mas ele tem 10 anos a mais. Talvez eu quebre a cara, mas preciso tentar antes...

Sinto me um pouco menos só ao saber que existem mais pessoas no mercado financeiro que não venderam a alma, que não votam num maldito PSDB, que talvez não seja mais que um PFL disfarçado. Fico triste por aqueles que levantam a voz para defender um maldito candidato xoxo de direita, que dizem ser incorruptível.

Não. Não estou defendendo a esquerda, que como vimos é tão suja quanto. Sim. Tão suja quanto a direita, nem mais, nem menos. O poder corrompe e corrói. E não estou falando apenas dos pilares democráticos do mundo moderno, nem das almas daqueles que se envolvem com a política (esses já corroídos e corrompidos).

Levanto minha voz em defesa daqueles que sofrem com as políticas malfeitas e que só beneficiam poucos, que concentram renda e que, no longo prazo, levarão esse planeta à ruína.

Felipe Dex: e por cima disso tudo, os congressistas julgam seus próprios crimes. Porque não mandamos também assassinos decidirem quantos anos devem ficar presos???

Nenhum comentário: