domingo, agosto 20, 2006

Inesperado

É impressionante como várias coisas na vida acontecem quando você menos espera. Na verdade isso é o que torna o mundo um lugar divertido (por vezes triste, mas sempre divertido). Existem três motivos para algo ser inesperado: foi realmente uma grande surpresa, era possível prever mas não visualizar ou ainda, era possível prever e visualizar, mas algum tipo de bloqueio (in)consciente impediu que isso acontecesse.

Eu admito que me recordo de poucos imprevistos que eu pudesse prever, mas não quis acreditar. Os dois outros casos são mais comuns. Morar em São Paulo é um bom exemplo: quando eu terminei a segunda fase do vestibular eu imaginei que tinha passado (claro que não podia ter certeza). Eu deveria ter construído mentalmente uma imagem de mim mesmo, morando longe de casa (eu sabia que, se passasse, São Paulo seria meu destino).

No entanto, eu não fui capaz. A mudança era tão grande (e eu ainda nem sabia que ia morar sozinho) que, e reconheço isso agora, me era impossível prever como minha vida seria. Admito que foi uma mudança incrível, apesar do frio na barriga.

Ainda assim, nada te prepara para conhecer alguém (lembrando a todos da minha eterna opção pela heterossexualidade, oculta pela indefinição de artigo, essa frase parece pífia nesse texto, mas vai saber o que as pessoas entendem quando ela é utilizada em um contexto de grandes surpresas!!!) e em um mês estar namorando. Especialmente olhando para a forma como minha vida estava estruturada recentemente, não descrita aqui para polpá-los dos detalhes "sórdidos".

Acho que se o mundo fizesse sentido não seria tão divertido!

Felipe Dex: o mundo é o lugar mais psicodélico que o mundo pode oferecer. (E sim, essa é a frase mais recorrente para finalizar posts!!!)

Nenhum comentário: