domingo, agosto 17, 2008

Uma Teoria da Conspiração

Estava eu, em meu sofá, assistindo um filme ruim na TNT e lendo o jornal de hoje (na internet, acho melhor do que comprar o em papel), quando dou de cara com essas duas noticias:

Funcionário de Embaixada do Vietnã seqüestrado no Rio escapa de cativeiro
Funcionário de embaixada sofre seqüestro no Rio

Vou resumir a historia que li antes de chegar nas minhas conclusões conspiratórias: um alto membro do consulado do Vietnã no Rio de Janeiro foi sequestrado por traficantes. Os traficantes usavam mascaras "ninjas" e insígnias da Policia Civil. O sequestrado estava com seu pai e irmão no carro, mas apenas ele foi levado, na manha do dia 16 de agosto. O cativeiro ficava em um morro, no meio da favela. No dia seguinte, antes do anoitecer, ele havia escapado e estava em um hotel. A policia não disse como ele escapou, mas disse que ele escapou, não que foi resgatado!

Agora, você pode acreditar em uma das versões abaixo:

1. O traficante que guardava o cativeiro bebeu um pouquinho a mais do que devia, esqueceu o cativeiro aberto e foi curtir uma balada no baile funk mais próximo. Numa cena típica de uma comédia, o vietnamita disse: "ola? tem alguém ai?". Ninguém respondeu e ele saiu correndo.

2. Depois de uma reunião "rápida", e alguma pressão psicológica, entre o vietnamita e alguns chefões do CV, nosso amigo ganhou uma "carona pra casa".

3. No melhor estilo 007 (assobie a musica enquanto ), Vu Than Nam usa o filamento de uma das lâmpadas para destrancar a porta. Ele encaixa os cacos de vidro entre os dedos e derruba o primeiro traficante com um soco no pescoço, deixando uma grande poça de sangue no chão. Tomando a arma dele, com 4 tiros e uma voadora, ele derruba e mata os 5 outros traficantes, que nem vêem o que esta ocorrendo. Ele pega um dos carros do local, e dirige para sua salvação debaixo de uma chuva de balas de fuzil.

Apesar de, do ponto de vista estético, minha favorita ser a terceira, a que me parece estar mais próxima da realidade e a segunda. Mas, em vez de focar em todo o folclore, fiquei me perguntando o que isso significa. Rufem os tambores, meu palpite (e teoria da conspiração) esta no paragrafo abaixo:

O Sr. Vu Than Nam eh um "hardcore commie" (assistam Dr. StrangeLove!), e o Vietnã esta vendendo armas para os traficantes brasileiros! E olha que eu ate tinha alguma simpatia pelo pais.

Felipe Dex: ou eu sou um maluco que fica tentando enxergar conspiracoes ou eu realmente consegui pegar um vietnamita de calcas curtas.

Nenhum comentário: