segunda-feira, agosto 01, 2011

Um monte de insônia...

Ultimamente um mal silencioso tem causado pânico nas ruas da Dexlândia... um inimigo que ataca covardemente, quando se está sozinho.E não é algo fácil de matar, como um vampiro ou um ninja. Até para ETs já há várias soluções conhecidas (pra quem não conhece o site que faz estes vídeos vale a visita!)

A insônia ataca quado nos deparamos com vários problemas que não conseguimos resolver. Algumas vezes quando já temos a solução, mas ela é difícil ou demorada.

Tomem minha palavra (acho que tentei dublar do inglês... peço desculpas, vou recomeçar!)...
Acreditem em mim, é mais difícil quando os problemas vêm de várias frentes, e têm que ser enfrentados ao mesmo tempo. As vezes tenho a sensação clara de que há tanto há fazer, que não consigo fazer nada. Paralisado.

É claro que em boa parte do tempo você consegue se ocupar, colocar a mão na massa e esquecer, ao menos momentaneamente, das montanhas figuradas que precisam ser escaladas, dos duelos que precisam ser lutados, das quedas de braço a serem disputadas. Mas então, ao final do dia, você começa a esfriar a cabeça antes de descansar. É então que seu cérebros passa pela lista de coisas a resolver, e você se lembra de tudo. Ela vem visitar: Insônia!

(alguns elementos deste último parágrafo me lembraram de uma música)

Eu confesso que os épicos são sempre inspiradores... Eu invoco a inspiração de uma entre as mais improváveis criaturas: Samwise Gamgee

It’s like in the great stories, Mr Frodo, the ones that really mattered. Full of darkness and danger they were, and sometimes you didn’t want to know the end because "how could the end be happy?" How could the world go back to the way it was when so much bad had happened? But in the end, it’s only a passing thing, this shadow; even darkness must pass. A new day will come, and when the sun shines, it’ll shine out the clearer. Those were the stories that stayed with you, that meant something, even if you were too small to understand why. But I think Mr. Frodo, I do understand, I know now. Folk in those stories had lots of chances of turning back, only they didn’t. They kept going because they were holding on to something; that there’s some good in the world, Mr. Frodo, and it’s worth fighting for.

E assim me levanto desta cadeira... olho adiante, e sigo em frente.

Felipe Dex: é engraçado como a insônia nos ajuda a enxergar algumas coisas com maior clareza. O dia  seguinte, porém, é bem mais difícil!




Nenhum comentário: