domingo, setembro 11, 2005

Novos Canais de Divulgação

Graças às maravilhas do ganho de escala e da comunicação de massa, agora meu blog, assim como muitos outros, é transmitido, através de uma antena, para o espaço sideral. É uma iniciativa incrível e que, de certa forma, torna milhares de pessoas imortais!!!

Hey, senhor rádio-arqueólogo de algum planeta, em um futuro muito distante daqui (pois minha mensagem é limitada pela velocidade da luz), ouça minha voz. Saiba que, pela projeção que posso fazer, se esta sociedade não estiver aqui quando você visitar este planeta, ela foi destruída pela cobiça e pela ganância. Pela sede de dominação de uns sobre os outros.

Mas nem todos éramos assim. Nosso modelo econômico, que chamamos, carinhosamente, de Capitalismo, nos proporcionou conquista inacréditaveis: em poucos séculos transformamos canoas em navios, navios em aviões e aviões em naves espaciais.

Mas pagamos um preço alto. Muitos de nossos irmãos humanos vivem em condições indignas, excluídos de nossa sociedade e de todo o desenvolvimento que alcançamos. Existem programas, pequenos, no entanto, para humanizar essas pessoas. Se eles tiverem sucesso, talvez minha profecia (deste post) não se concretize, que, na verdade, é o que eu espero!

Felipe Dex: imortalizado em zeros e uns, deixando um eco pela eternidade!

Nenhum comentário: