terça-feira, dezembro 06, 2005

Chegando ao fim...

Hoje eu entreguei meu Trabalho de Conclusão de Curso. Cinquenta páginas, gráficos e tabelas. Texto e mais texto. Bibliografia. Descobri, depois (claro!) que faltou um resumo, e um índice de gráficos e tabelas. Vou fazer amanhã. Não tive cabeça hoje.

Preciso dizer que, apesar de ter sido um processo cheio de stress e tensão, sem contar que fiquei acordado até às 5 da matina pra terminar de escrever, eu me diverti fazendo aquela pesquisa toda, entendendo os argumentos de vários caras, bolando regressões e gráficos malucos pra expressar minhas idéias. Fora que eu sempre gostei de escrever (que outro tipo de louco mantém blogs há mais de 3 anos???), e confesso que por vezes acho divertido o tom formal requerido pela academia (hahahaha!).

É a faculdade nas últimas: a última aula, o último trabalho, a última prova, a última balada. Assim como aconteceu com o fim do colegial, tenho certeza de que, das muitas pessoas que conviveram comigo nos últimos 5 anos, poucas estarão ao meu lado daqui pra frente.

No meio de tudo isso, há um sentimento engraçado, que te diz que as aulas vão acabar, haverá um breve período de férias, e elas recomeçarão. Afinal de contas, foi o que aconteceu nos últimos 20 anos (como eu tô velho!).

Nossa sociedade, no entanto, acha que já me deu conhecimento suficiente. Na verdade, seguindo pela academia, meu próximo passo seria debater conhecimento (em um mestrado), seguido de CRIAR conhecimento (o tão aclamado doutorado!)... quem sabe, deixar um legado?

Felipe Dex: posso ver muitas estradas, mas não sei pra onde nenhuma delas vai...

Nenhum comentário: