sábado, outubro 13, 2007

Você Toma Normal?

Quinta-feira fui almoçar num restaurante perto do trabalho e, ao pedir minha tradicional coca com gelo e limão, deparei-me com uma estranha situação:

Dex: Uma coca com gelo e limão.
Garçon: Light?
Dex: Não.
Garçon: Zero?
Dex: Não! Normal!

Foi um momento chocante, mas então eu entendi que o mundo havia mudado. A grande maioria das pessoas "adultas" não bebe mais refrigerantes normais, apenas light ou zero. O padrão de resposta do garçon mostra que a minha escolha de refrigerante era a menos provável! Lembro-me que, na minha infância, poucas eram as pessoas que tomavam refrigerantes diet (nem existia o light naquela época!).

Quem diria que a preocupação com o excesso de gorduras e beleza estética chegaria tão longe. Imagino o dia em que as pessoas que bebem light ou zero pedirão uma coca-cola e eu terei que pedir uma "coca total" ou uma "coca mais", quem sabe ate uma "coca gorda"!!!

Apesar de ter ficado um pouco assustado com a situação, eu já me acostumei a não estar na média nos mais diversos aspectos da vida. Anos atrás eu estava na média no que dizia respeito a escolha de refrigerante... o mundo muda de padrão e minha vida volta ao seu padrão de estar fora dos padrões...

Felipe Dex: no dia que não existirem mais refrigerantes com açúcar minha vida se tornara mais saudável (e eu permanecerei fora da média): não vou mais tomar refrigerantes!

Nenhum comentário: