domingo, setembro 08, 2002

Feriado Insano

Já fez alguma coisa que jamais esperava fazer? Desafiou a rotina do dia-a-dia para se jogar de cabeça em alguma coisa sem sequer imaginar o resultado? Isso deixou seus pais bravos? Foi a primeira vez que fiz isso. Não, não era uma trilha na floresta (já fiz até de bicicleta), nem um pulo de pára-quedas (que um dia vou fazer!!). Mas pra mim foi uma das coisas mais incríveis. Eu tomei uma decisão sem sentido, totalmente sozinho: uma pequena porta se abriu diante de mim, ao lado da porta principal, e eu resolvi cruzá-la, desafiando o senso comum! É a primeira vez na vida que me sinto dono do meu destino.

Não foi, é claro, a primeira decisão da minha vida. Mas com certeza foi a mais marcante. Todas as outras são decisões que todos nós tomamos: escolher a faculdade, namorar alguém, ir jogar bola com os amigos. Finalmente sinto que obedeci minha rebeldia, que esteve oculta por toda a vida. Minha máscara caiu de meu rosto e se espatifou no chão: não posso mais usá-la! Não quero mais usá-la!

Sinto medo. Como o mundo reagirá a esse novo homem que nasce? E como reagirá à morte daquele outro? Mas eu não ligo: finalmente sinto que sou eu mesmo. Finalmente sinto que posso encarar o mundo de frente. E acabo de eleger uma data especial na minha vida: 7 de setembro! O dia da independência do Brasil passa a ser o dia da minha independência também! E para não deixar que essa chama se apague, todo ano, no feriado da semana da pátria, farei alguma coisa fora do normal. Eis que surge o FIM DE SEMANA INSANO! meu dia de lembrar como realmente sou. Meu único dia de sanidade.

Nenhum comentário: