sábado, fevereiro 22, 2003

Sábado de Sol Nonsense

Hoje... vai saber porque cargas d'água consegui me animar a sair de casa cedo... lá pra uma e meia da tarde... ainda tinha esperança de que ia conseguir pegar a minha roupa na lavanderia (tá lá há 2 semanas!!!), mas já estava fechada quando cheguei lá. Daí... como já estava na rua, e tinha um sol fresco, resolvi ir ao supermercado.

Eu costumo ir no final da tarde de domingo ou no sábado à noite. Os supermercados aqui perto costumam estar vazios nesses horários... sei lá porque... talvez só loucos façam compras nesse horário... e por isso os supermercados estão vazios.

Bom... então estava eu tranqüilamente comprando as porcarias de sempre (é frustante, num belo dia, reparar que você só compra porcarias no supermercado. É mais frustante quando o que você compra no supermercado é nada menos que a BASE da sua alimentação.), e resolvo me dirigir ao caixa para pagar. Vejo então o tamanho das filas.

Inicialmente não acreditei... achei q as pessoas, loucas, tinham se aglomerado em uma fila só. Ledo engano.. perdi muito tempo naquela maldita fila.

Por que as pessoas freqüentam supermercados à uma da tarde do sábado? É minha única curiosidade. Olha assim.. rotina de sábado do que eu acho que é uma vida normal (não que eu tenha uma...)
- Acordar as 10 horas.
- Café da manhã
- Ir passear no parque, ao clube, ou outro daqueles programas que pais fazem com filhos pela manhã
- Ao meio-dia, almoçar
- Soneca vespertina
- Programas normais de sábado à noite.
- Dormir

Acabo de descobrir que não sei o que é normal.. isso é bem ruim...
Mas isso traz outra pergunta... será que existe um normal, comum a todos, ou será que existe um conceito individual de normal, que não é nada mais do que uma projeção do que achamos ser normal (baseados na vida de nossos pais, talvez)?
Eu acredito na segunda... mas acho que esse texto todo é só porque eu não queria pegar fila no supermercado!!!

Nenhum comentário: