quarta-feira, novembro 02, 2005

Sonhando com o futuro

Faz umas duas semanas que tive esse sonho, mas, inicialmente, não quis colocá-lo aqui. Vi depois que era besteira, mas como viajei no fim de semana (praia... com chuva...), acabei não colocando nada aqui.

O sonho foi assustador de diversas formas, e com várias interpretações possíveis, das mais diversas correntes filosóficas ou religiosas.

No sonho eu estava em um quarto, não muito grande, sentado (não lembro se numa cama ou sofá). Minha mãe estava à minha direita, também sentada. Dois passos à frente, em pé, estava uma menininha, de uns 3 anos de idade. Ela era branquinha, com cabelo liso, castanho, na altura dos ombros. Mais importante, ela era um fantasma.

O quarto também não era um lugar comum. Era como se eu estivesse em algum lugar fora desse mundo. Não era preciso falar, as pessoas ouviam meus pensamentos, e ouviam todos eles.

Eu comentava com minha mãe que era uma pena que ela (a menina) tivesse morrido tão novinha, e sentia uma pena profunda d'ela não ter tido a chance de conhecer a vida. Em seguida me levantava e abraçava a menina. Então eu me levantava com ela nos braços e brincava um pouco, rodopiando e sorrindo. Ela sorria também.

Eu parava de rodar, olhava pra ela e perguntava se ela gostaria de ser minha filha. Eu completava dizendo que ela não precisava aceitar, porque, se dissesse sim, só iria nascer daqui 15 ou 20 anos.

Foi então que acordei assustado!

Bom, espíritas poderiam interpretar o sonho literalmente. Não é minha cara. Ao me perguntar o que a pequena menina significa, a resposta é "o futuro". Ainda assim, o sonho me é bastante confuso...

Felipe Dex: uma história bem interessante, e um futuro de cabelos castanhos...

Nenhum comentário: