domingo, janeiro 22, 2006

Dex e o Urso Polar

Essa semana eu assisti um documentário muito incrível sobre ursos polares. São animais realmente incríveis: andam no gelo sem deslizar, conseguem sentir o cheiro de uma foca a 1,5 Km de distância, a audição é incrível, a visão é igual à humana (pior que os outros sentidos.. ahahha).

Fiquei bastante impressionado com uma filmagem, com uma câmera infra-vermelha, que mostrava o urso contra a neve. Só dava pra ver onde ele tava porque ele se mexia. A temperatura externa é igual à da neve... não perde calor!!!

Eu ando me sentindo exatamente igual... eu sempre brinco que eu não evolui muita coisa desde os meus antepassados, bárbaros germânicos: minha pele não dá conta do sol (eu uso protetor fator 50), meus dentes são enormes (tive que tirar os cisos porque eles não cabiam na boca...) e, por fim, meu corpo não dá conta de (ou não quer) eliminar o calor!!

Eu não transpiro muito, e quando a temperatura começa a passar dos trinta graus, eu começo a passar mau... fico mole e talz...uma merda!!! Se o aquecimento global continuar talvez eu tenha que migrar mais pro sul... Ou talvez pro norte, e ter um urso polar de estimação!!!

Felipe Dex: calor é odiável, e ser mau adaptado ao ambiente é pior ainda!!!

Nenhum comentário: