domingo, janeiro 18, 2004

Vida Corporativa: Feedback

Outro dia estava eu trocando uma idéia com um povo.... surgiu o assunto feedback.. e um amigo meu (que nunca trabalhou) perguntou o que era isso...

Acho que no colegial estudei alguma coisa que tinha esse mesmo nome... acho que era no sistema nervoso... Um sistema de resposta... não lembro mais direito...

Bom. No mundo corporativo (a que pertence uma das minhas personalidades) Feedback é quando você e seu chefe se sentam numa salinha de reunião e ele te diz seus pontos fracos e fortes, para que você se aperfeiçoe. Essa, claro, é a definição politicamente correta.

Funciona mais ou menos assim: você se senta em frente ao seu chefe. Pra não sair descendo o cacete... primeiro ele fala em que você é bom... depois ele diz em que você precisa melhorar. Muitos podem achar isso ruim... mas na verdade é muito positivo e psicodélico...

Pense assim: quantas vezes na sua vida alguém se dispõe a se sentar na sua frente e jogar seus defeitos na sua cara??? E é aceito socialmente... as pessoas não saem na porrada... (pelo menos eu nunca ouvi nada a respeito!! haha)

E sai de tudo um pouco, pelo menos foi o que aconteceu comigo, desde de me avisarem que sou muito ansioso, meio esquentado (só um pouco), até reclamarem que minhas planilhas são muito complicadas... Hahaha. Um chefe uma vez falou que ia pendurar uma placa com os dizeres Keep Simple na minha mesa!!!!

Pode parecer absurdo, mas como eu disse, é bom! E na verdade eu jah adotei o Keep Simple. hahaa. E me vigio pra ser menos ansioso. E menos esquentado...

Felipe Dex: um universitário, um adolescente, um estagiário... tudo num corpo só!!!

Nenhum comentário: