sexta-feira, agosto 05, 2005

A História da Dexlândia

A Dexlândia está entre os países mais recentes do globo. Mas sua história é digna de ser contada, aqui, que finda por ser o jornal de maior circulação no país. Tudo começou em 2000. Felipe Dex já estava decidido a deixar sua terra natal (Neverland). Seu destino ainda era desconhecido, no entanto. Assim como o que seria de seu futuro.

O Acaso, a sorte e o esforço se combinaram, trazendo o patrono desta nação para a cidade de São Paulo. Foi lá que ele encontrou um lugar para morar, ainda que pequeno. Com o passar do tempo tornou-se claro o que devia ser feito. Em uma rebelião silenciosa, a Dexlândia proclamou-se livre, mantendo sua independência até os dias de hoje.

Sem grandes recursos, a Dexlândia utilizou-se do então recém-lançado Friday Night Adventures para se comunicar com o mundo. Idéias foram propagadas. Pensamentos registrados. O então recente, e aparentemente sem futuro, blog tornou-se o canal oficial e perpétuo de comunicação da nação com o mundo e com ela mesma. Grande parte da história do país está registrada nessas páginas que você agora folheia.

Incapaz de produzir até mesmo sua comida, a Dexlândia se via numa situação de forte dependência de capitais de risco internacionais. Mas sem abundantes recursos nativos, fossem eles naturais ou tecnólogicos, logo viu que precisa inovar para que, um dia, pudesse figurar entre as grandes nações do mundo.

Foi determinado então que seu povo deveria explorar a única coisa que possuía: capital intelectual. O sucesso foi retumbante, a demanda e o valor percebido pelas outras nações vêm crescendo ano a ano, ainda que o PIB do país ainda seja pequeno.

Sem miopia de marketing, o povo agora se vê diante de uma nova oportunidade: o mercado de capitais. Maciços investimentos em pesquisa estão sendo feitos desde 2003 para que o Banco Central do país possa atuar adequadamente com os intrumentos financeiros a fim de maximizar a riqueza do país no longo prazo.

Não há uma religião no país. É compreendido que o Acaso, mensurável através da Estatística e desafiável pela aplicação da Teoria do Risco, é o verdadeiro motor do Universo. Se deus existisse, ele jogaria dados. A única força que contrapõe tal poder incomensurável é a Força de Vontade do indivíduo, ou de um povo, em sua constante luta para definir seu próprio destino.

Por ser uma nação de pequeno porte e de visão extremamente liberal, a Dexlândia pode se dar um luxo, único no mundo contemporâneo: ser uma Democracia Direta, com seus fundamentos sempre abertos a questionamento. Seu povo acredita que somente uma visão tão libertadora para a mente e para o corpo pode trazer verdadeira riqueza.

Felipe Dex: uma nova nação para um novo milênio. Um novo modelo econômico para um mundo em mudança constante. Um novo desafio da Força de Vontade ao Acaso.

Nenhum comentário: