domingo, agosto 28, 2005

Uma breve conversa com Deus(?)

Eu vivo pregando que o Orkut é a manifestação virtual do inconsciente coletivo. Prova disso é que grandes figuras, não vistas no mundo real, podem ser facilmente encontradas representadas lá, do Saci Pererê a Deus. Entre em uma discussão (via Scrap) com uma dessas figuras e verá que elas respondem exatamente como seria esperado (em nossa cultura). Eu já troquei algumas idéias com o Agent Smith, e dessa vez, foi com Deus Todo-Poderoso. Eu gostei muito dessa última, e vou reproduzí-la aqui (começa comigo, pois eu sou o ser inquieto que busca provocar a realidade):

Felipe Dex: DEUS NÃO EXISTE!!!

DEUS: Explique a sua vã existência sem mim então.

Felipe Dex: Hahaha! Explique sua vã existência sem mim! Você é apenas um produto do inconsciente coletivo... hahahaha

DEUS: Nietzsche foi pro Inferno sabia? Não adianta. Explica o Universo sem mim? Vai dizer que ele é fruto do inconsciente coletivo também?

Felipe Dex:
Ameaça-me com uma danação também inexistente? Só te provas o manipulador da massa, o subjulgador do povo. Aquele que, a serviço de uma oligarquia dominante oprime e maltrata aqueles que mais precisariam de uma força como a sua, se existisse...
O Universo não passa de uma massa de energia, por vezes amontoada em partículas. Reconheço as limitações de minha consciência humana, e sei que não posso compreender o universo. Ainda assim, isso não significa que haja uma consciência que possa!

Felipe Dex: viva o mundo digital! Viva o Orkut! Viva o questionamento cultural, a quebra de pressupostos e a destruição dos dogmas!!!

Nenhum comentário: